O novo mercado mundial: a busca por embalagens sustentáveis

Hoje a saúde do planeta ocupa o topo da lista das prioridades do debate a respeito da nossa qualidade de vida, da sustentabilidade da sociedade e de nosso futuro no mundo. Essa preocupação se reflete em …

Leia mais 

Como gerar seu arquivo PDF para impressão corretamente — um passo a passo para você não errar mais!

Você se sente inseguro na hora de mandar seu arquivo PDF para impressão? Saiba que essa é uma dificuldade bastante comum até mesmo para profissionais da área. E que as gráficas costumam receber uma grande parte …

Leia mais 
fidelidade-de-cores---perfil-ICC---destaque

Como garantir fidelidade de cores em seus impressos com o uso correto do perfil ICC

Um dos maiores pesadelos de quem trabalha com design, fotografia, estamparia, produção gráfica e afins é o de que seus materiais impressos, uma vez prontos, tragam cores diferentes das esperadas, comprometendo o resultado final. E muitas …

Leia mais 

Lombadas de livros: qual o melhor layout para evitar erros em seu projeto?

Devido a sua complexidade, toda produção industrial gera certo grau de variação entre os produtos finais. São variações de um produto em relação a outro, na sua montagem, no posicionamento de seu conteúdo impresso, em encaixes …

Leia mais 
calculando preços de produção de embalagens e rótulos

Como calcular e comparar corretamente os preços de produção de embalagens e rótulos

No dia a dia aqui na Colorsystem, nos deparamos com uma dificuldade frequente entre os clientes de embalagens e rótulos. É um problema, aliás, muito comum no mercado gráfico e resulta da intrincada estrutura de cálculos …

Leia mais